Sejam Bem Vindos!!!

Olá Queridos Alunos,
Eventos U.N.E.Work

Sejam Bem Vindos no nosso canal direto!

Aqui vocês poderão encontrar alguns textos complementares, vídeos de aulas e muito mais material!!!

E também podem deixar recados!!!

Abraços e até a próxima aula!!!

Profa. Duda Borges

PS: Para acessar as postagens mais antigas, clicar nos arquivos do blog!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Royal Society of Arts

O que é atualmente a Royal Society of Arts?

Site oficial: http://www.thersa.org/

Por mais de 250 anos da Sociedade Real para o encorajamento de Artes, Manufaturas and Comércio (RSA) tem sido um berço do pensamento iluminista e uma força para o progresso social. Nossa abordagem é multidisciplinar, politicamente independente e combina a pesquisa de ponta e o desenvolvimento de políticas com ações concretas.

Nós encorajamos o discurso público eo debate crítico, fornecendo para as principais plataformas de peritos para compartilhar novas idéias sobre questões contemporâneas.Nossos projetos de geração de novos modelos para enfrentar os desafios sociais de hoje e nosso trabalho é apoiado por uma bolsa forte 27.000 - empreendedores e influenciadores de cada campo com um compromisso real com a mudança social progressiva.

Abaixo a linha do tempo e seus acontecimentos


1754 - William idéia brilhante Shipley

William Shipley, vivendo um mestre de desenho em Northampton, funda uma nova sociedade, baseada na idéia de usar "prémios" para apoiar melhorias nas artes liberais e ciências, e para estimular as empresas para o bem comum. Prémios foram prêmios em dinheiro, concedido para mérito, e de medalhas de 1756 também foram adjudicados.

A Sociedade, então conhecida como a Sociedade para a Promoção das Artes, Manufactures and Commerce, tem sua primeira reunião, em Rawthmell's Coffee House, Covent Garden.

1755 - Primeiro prémio atribuído

Os prémios são atribuídos a 'Productions, invenções ou melhorias "na agricultura, Química, Artes Polite, Manufatura, Mecânica, colônias e Comércio. Estipulação A chave foi que eles deveriam ser livremente disponível para todos e não protegidos por patente.

1760 - primeira exposição de arte contemporânea

Exposição de Londres, nunca antes de artistas vivos é encenado pela Sociedade.

Ele inclui obras de Reynolds, Wilson, Roubiliac e mais de 60 outros.

1761 - Primeira exposição industrial

A primeira exposição do premiado modelos de máquinas é realizado pela Sociedade. Partir deste momento, o seu repositório mantém uma coleção permanente de modelos de invenções mecânicas e máquinas agrícolas, enviados por inventores na esperança de ganhar um prémio.

Modelos patenteados são excluídos e são dadas ao público a oportunidade de examinar as mais recentes invenções e aproveitá-las se desejarem.

1770 - Prêmios oferecidos para reduzir as emissões de fumaça

A sociedade começa a sua já longa interesse em questões ambientais com as concessões à indústria para reduzir as emissões de fumaça.

Esta tendência continuará - Bolsistas do século 19 sugeriu idéias para eliminar o fumo da chaminé da casa, e na década de 1950 viu o RSA palestras sobre "Cidades sem fumaça" e os problemas de poluição de detergentes.

O interesse da sociedade em questões como continua com as artes correntes e Ecologia e projetos Carbon Limited.

1774 - A sociedade muda de casa

A organização não tinha qualquer instalação fixa em seus primeiros anos, passando a partir de locais em Charing Cross, a Strand e Fleet Street.

Em 1770, os arquitetos de renome, Robert Adam e seus irmãos, oferecer para abrigar a Sociedade em seu projeto de construção Adelphi, um grande desenvolvimento nas margens do Tamisa.

Os movimentos da sociedade no que é conhecido como a Casa do Sul sobre John Adam Street (então John Street) em 1774. Inicialmente eram apenas duas casas na evolução Adelphi complexa, mas mais tarde viu a Casa expandir consideravelmente.

1777 - The Great Room início pinturas

James Barry, um artista de Cork, aceita uma comissão para produzir "uma série de quadros análogos aos pontos de vista da Instituição".

O trabalho resultante, o progresso do conhecimento humano e da Cultura, decora o quarto grande hoje. É composto por seis quadros, o artista e levou sete anos para pintar.

O trabalho tem sido descrito como "Britain's atrasado, grande resposta para Graham Andrew da Capela Sistina" pelo crítico de arte-Dixon.

1783 - A primeira publicação das atividades da Sociedade

A Sociedade publica as transações, o primeiro registro completo de suas atividades e do prémio de prêmios disponíveis ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário